sábado, 22 de agosto de 2015

Detentas recebem atendimento na Carreta da Mulher Maranhense

Detentas recebem atendimento na Carreta da Mulher Maranhense
O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, encerrou as atividades da Carreta da Mulher Maranhense nessa sexta-feira, dia 21, no Presídio Feminino em São Luís.Foram três dias de atividades com atendimento às mulheres em situação de prisão. A Ouvidoria e a Assessoria Jurídica foram os serviços mais requisitados. A Carreta também ofereceu às encarceradas a Sala de Leitura, o exame de prevenção ao câncer de colo do útero (Papanicolau) e outras ações na área da saúde, como vacinação e atendimento psicológico.
No presídio São Luís 280 mulheres se encontram em situação de prisão. Para a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, esta ação é o cumprimento de uma política de governo. “Estamos fazendo a nossa parte enquanto estado e promotoras das políticas públicas para mulheres. Estamos aqui discutindo os direitos e deveres, fazendo a reflexão sobre as penas, falamos sobre disciplina. Estamos estruturando um trabalho e reiniciando as licitações para poder levar outras ações para as detentas”, afirmou a secretária Laurinda.
“Essas ações são boas para que a gente possa se entreter sair da ociosidade”, disse Eva Lima, interna do Presídio São Luís.
Para a diretora administrativa do Presídio Feminino, Leonita Ferreria, ações como a Carreta da Mulher são importantes para melhorar a autoestima das mulheres. “Essa parceria com a Secretaria da Mulher é importante para que internas entendam que elas não estão sós e que existem políticas voltadas para elas, que há pessoas que se importam”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário